I EXPOSIÇÃO ASTROFOLHA

DE ARTE ASTROLÓGICA

21 de DEZEMBRO 2020!
Data marcada ….esperada… falada….(mesmo se nem sempre se sabe porque)
Na verdade existem vários motivos:

Primeiro, porque a Terra chega em um dos pontos extremos de sua relação anual com o SOL.
É Dia de Solstício! Mudança de Estação.

Depois, porque o SOL entra em CAPRICÓRNIO. Mudança de signo e de foco.
Tempo de consolidar, concretizar, estruturar.

Mas, principalmente, porque JUPITER e SATURNO, os dois grandes polos reguladores da nossa experiencia social, atingem o ponto de sua conjunção, uma conjunção que acontece a cada 20 anos e reune a expansão de Jupiter com a contração de Saturno, para criar o ponto de equilíbrio, a nova referencia. E a nova referencia dessa vez, representa uma mudança radical, uma MUDANÇA de ELEMENTO… da TERRA para o AR!

De fato, durante 200 anos, Jupiter e Saturno se encontraram apenas em signos de TERRA, destacando essencialmente o mundo objetivo, material, solido…o mundo das muitas “coisas”. A conjunção agora acontece no AR de AQUÁRIO, dimensão associada com Espaço, com a inteligência, o Coletivo e o sentido de Humanidade. E mais….com ela nasce o novo grande ciclo de 200 anos… o CICLO DE AR.

21 de Dezembro 2020!
Um marco! Um marco cujos efeitos se farão presentes com o Tempo…
O que vale a pena contemplar enquanto isso, é que apesar de nossos desejos de “voltar” para alguma noção de “normalidade” que localizamos no passado, a travessia conduz adiante, para frente, para o futuro…. e a vida apresenta as novas paisagens.

E nada melhor para adentrar esse novo tempo do que a ARTE! 

Clique na imagem para visualizar a obra completa:

Visite a exposição na galeria virtual: